Nunca foi tão hora disso como agora

Empreendedorismo Feminino 17/11/2021

Oi meninas 🌷

Estamos em uma semana muito importante para o cenário empreendedor. Dia 19 de Novembro vamos celebrar o dia do empreendedorismo feminino. Um dia pra chamar mais de nosso, porque pra mim e sei que pra vocês também, todos os dias são nossos.

Empreender sendo mulher exige mais sangue, suor, lágrimas e saúde mental abalada. Eu não vou discorrer aqui sobre a tortuosa estrada que desenha a nossa jornada. Até rimou, ando poética 😁

É bem aquela imagem do homem saindo para disputar a corrida, com poucos obstáculos à sua frente, na medida que os das mulheres são incontáveis. E não vou gastar os meus dedos cansados para travar a guerra dos sexos, porque eu não tenho interesse algum nela. Muito pelo contrário, gosto da grande maioria dos homens que cruzaram a minha jornada, muitos me inspiram e sei que eles tem habilidades desenvolvidas de um jeito fascinante.

Mas vamos falar de nós 👊🏻

Empreender no Brasil é um desafio, não é um desafio, cada um pensa uma coisa. Empreender por si só é uma caixa de surpresas. Não carrega a facilidade em seu nome, muito menos a tranquilidade. Quem se arrisca nessas águas agitadas, precisa entender que saber surfar as ondas lhe garantirá uma boa vantagem.

O empreendedorismo transforma a sociedade e a economia. O impacto dele é imensurável. As mulheres tem no empreendedorismo a oportunidade de virar o jogo. A amplitude que o empreender oferta não é visto aos montes por aí. Quando uma mulher empreende, ela cria uma forma de levar dinheiro pra casa. Portanto, empreender jamais será somente sobre negócios, vai muito além disso. Empreender é ferramenta de transformação social. A mulher que empreende e gera renda, quebra ciclos de violência com a sua independência financeira.

Nos últimos anos nós vimos mais mulheres se destacando do que nunca. Jamais tivemos tamanho espaço de protagonismo para o estilo de gestão das mulheres. A pandemia foi um soco no estômago das mulheres, de todas elas. Mas nós já vínhamos numa crescente formidável, ocupando espaços com coragem e dedicação. Sabemos o que precisa ser feito, fomos freadas sim, mas sabemos que dá pra fazer.

Essa data tem que marcar de um jeito diferente toda mulher que empreende ou pensa em empreender. Porque quem está pisando neste terreno, sabe bem o que ele tem para nós. E vou além…precisamos encorajar umas às outras mais ainda. Tudo é sobre o que realizamos hoje para inspirar outras mulheres, deixá-las com um sorriso no rosto, aliviar o seu sofrimento, fazê-la evoluir.

É sobre fazer a roda da outra girar.

Então pega esses tempos mais sombrios que atravessamos agora, e se encha de confiança. Não é hora de se deixar influenciar pelos pessimistas e pela negatividade que paira no ar. Esse tipo de gente é mestre em apontar motivos para você desistir. Porque a vida delas é desinteressante, então ela prefere te fazer desistir do que almeja. Prove que elas estão erradas. Nunca foi tão hora disso como agora.

Sigamos firmes, confiantes e juntas 👊🏻

Love, Lu.


Lu de Souza

Fundadora do Moeda de Troca, Empresária e atuante nas conexões femininas como uma ferramenta que muda seus negócios e vidas.

» Buscar por:

» Categorias: