Retome-se

Empreendedorismo Feminino 20/10/2021

Olá mulheres incríveis 🌷

Espero que todas estejam bem, com muita esperança e energia boa em relação a esse tempo de retomada.

Esperamos tanto por esse período, rezamos, torcemos, vibramos, sofremos e ele está dando as caras devagar. Vamos confiar que os tempos melhores e controle desse vírus estejam realmente chegando. 🙏🏻

Falar em retomada depois de tanta pancada que tomamos, e aqui eu não vou ser boazinha, apanhamos feio mesmo, certamente tem uma forma de enxergar diferente para cada uma de nós. Retomar o que?!? Retomar quem?!? Retomar como?!? Retomar no dicionário, segundo o nosso amigo Aurélio, quer dizer: dar continuidade, continuar o que foi interrompido, recuperar, reaver, dentre outros similares. É claro que muitas de nós interrompeu negócios, planos, trabalhos, relações e decisões de uma vez por todas. É aquela interrupção final mesmo. A pandemia impactou a vida das mulheres de um jeito desajustado, malvado e implacável. Quantas mulheres viram seus planos sendo interrompidos, desnudos e sem chance de retorno. Quantas mulheres tiveram às suas vidas reviradas, massacradas e absurdamente freadas, porque a nova “configuração” não lhes ofertou opções a não ser essas.

Eu sei e você que me lê também sabe, que não foi e não está sendo fácil para nenhuma mulher. Mas seja lá o que cada mulher enfrentou, neste momento é preciso que cada uma de nós ACREDITE. E acredite muito! 👐🏻

Retomar vai depender de nós. Vai depender da sua vontade de acordar cedo e recuperar o prejuízo. Vai depender da sua crença na boa vida que você sabe que merece ter. Vai depender da sua coragem de mesmo que sem recurso algum, pegar o que tem agora e começar a construir as suas “paredes” de novo. Vai depender da intensidade da sua dor, porque vai doer não desistir, vai doer perseverar e vai doer continuar. Vai depender da sua vontade de ver daqui um ano, o quanto novamente vamos ter construído juntas. Depende de nós. 👊🏻

Eu já falei sobre isso aqui e em vários outros lugares em que puder dar voz às minhas agonias: NUNCA DEPENDEU TANTO DE CADA MULHER como agora. A retomada vai ser mais difícil para nós também. Estamos mais machucadas, cansadas e com mais feridas abertas. Tem mulheres que estão com elas sangrando ainda. Como é que uma mulher que está despedaçada neste instante retoma algo na sua vida?!? FAZENDO!!! É a única forma de tentar. Vai machucada mesmo, vai com as feridas sangrando, vai faltando pedaços, vai sem esperança, vai desencorajada, vai arrastada, mas vai. O agir nunca foi tão valioso para nós como agora. Sobrevivemos a tempos de guerra e bravamente lutamos com as armas que tínhamos. Tem mulher desarmada já. E não vamos deixá-la sucumbir sozinha.

Mulheres se unam!!! 🙌🏻

Juntem-se do jeito que der por aí, por aqui, acolá, mas fortaleçam umas às outras. A retomada vai exigir de nós não só uma palavra bonita, cheia de significado, que estampa as capas de revista como nunca vimos. A sororidade não pode ficar só nos nossos discursos. Ela precisa caminhar conosco. Temos que pegar o que sabemos a respeito e colocar em ação. Talvez você não consiga puxar e dar as mãos à uma centena de mulheres, não se preocupe com os números, cada mulher importa. Se você está 50% destroçada pela pandemia, pegue os seus outros 50% e faça o que pode para apoiar outra mulher ou outras mulheres. Se você está 80% destruída, tem 20% pra começar a virar o jogo. Se tiver apenas 1%, você tem 1% e eles contam muito. Independente do quanto de cada uma de nós estiver de pé ainda, essa soma do que podemos fazer com o oxigênio que ainda temos, vai mudar muita coisa.

A retomada não é um movimento, é uma luz nova que está piscando para nós. E todas nós sabemos que ela está fraca, e que as únicas pessoas que irão se esforçar para fazer essa luz brilhar forte somos nós mesmas. Eu não vou permitir que essa luz enfraqueça, não permita você também. Aí dentro de você tem uma mulher iluminada que sabe do seu potencial, da sua força e da sua coragem. Retome ela! Resgate ela! É ela quem vai fazer a diferença na retomada mais incrível de todas.

Você pode. Você tem capacidade. Você vai. Não duvide disso e não permita que ninguém lhe diga o contrário.

Love, Lu.


Lu de Souza

Fundadora do Moeda de Troca, Empresária e atuante nas conexões femininas como uma ferramenta que muda seus negócios e vidas.

» Buscar por:

» Categorias: