Olá mulheres incríveis 🌷
Faltam 100 dias para darmos adeus a 2021. Parece pouco imaginarmos 100 dias, mas não é. São muitos dias dentro de um total de 365 que todo ano nos oferece. Me lembrei agora daquela frase de efeito que uso com uma certa frequência, e vejo ela muito por aí também, TODA MULHER IMPORTA! Parafraseando a dita cuja: TODO DIA IMPORTA.
Todo dia tem o seu exato valor, ainda que ele seja o nosso dia do nada, do não fazer nada, se é que isso é possível, ele tem valor. O tempo é um ativo valioso, não o desperdice.
Falando em ativo, já puxo aqui o gancho para o assunto desse post. Estamos atravessando, agarradas ao que dá, esse complicado ano de 2021. Falávamos tanto em 2020 sobre a esperança de um 2021 melhor, com a população vacinada e a vida entrando nos eixos sem máscara. E cá estamos falando em um 2022, que já está bem perto de nós, bem mais realistas que o ano anterior.
Eis as lições que a vida nos traz. Cabe a nós fazer bom uso delas.
E do seu dinheiro? Da sua renda impactada? Do seu “ganha pão” que se viu atropelado sem aviso algum? Como andam os cuidados? Quando mencionei lá no início sobre os 100 dias, eu mirei justamente nesse ponto aqui. Como você está se preparando, se organizando, para fechar um 2021 delicado e abrir um 2022 esperançoso, com a sua vida financeira o mais equilibrada possível?
Ah mas falar de dinheiro em tempos que exigem de nós muito cuidado com a saúde, com as vidas que estamos perdendo e nos cerceia de medo o tempo todo, parece insano. Você realmente acha isso? Quero acreditar fortemente que não.
Insano é negligenciar a importância que isso tem. A pandemia jogou e continua jogando na cara da maioria das pessoas, a conta alta das suas escolhas erradas. Quantas pessoas não compraram algo desnecessário em Março de 2019, cujo dinheiro as ajudaria neste exato momento. Quantas pessoas mergulharam nas compras on-line, estourando limites de cartões de crédito e agora perdem o sono com essas faturas em atraso. Quantas pessoas, sem critério algum, aceitaram o prazo esticado de suas parcelas de empréstimos, financiamentos, e agora se veem numa situação descontrolada porque o vencimento chegou. Lhe garanto que muitas! Várias. Inúmeras.
A inflação sambando na cara dos brasileiros e brasileiras, todos os dias os preços praticamente aumentam, e para contê-la a taxa básica de juros, a famosa Selic, vai subindo, subindo e buscar crédito no mercado está mais caro, difícil e a peneira implacável. Em tempos de inadimplência alta, batendo recordes atrás de recordes, ninguém abre a torneira do dinheiro facilmente.
Faltam 100 dias para você encarar a sua realidade financeira e tirá-la do modo piloto automático urgente. Não tem essa de - ai, ano que vem eu cuido disso - se livre desse sabotador de peso. Não tem amanhã, ano que vem, depois eu vejo, ah que preguiça, para quem está realmente preocupada com os rumos que as suas escolhas financeiras te levaram. Assuma o controle agora, pare tudo já e encare essa guerra de frente. Fácil não é, nunca será, mas eu lhe garanto que vai ser imensamente satisfatório. Uma das principais causas de suicídios pelo planeta afora, separações, divórcios, péssima qualidade de vida, improdutividade, relações corroídas, noites sem dormir, violência doméstica, abusos, agressões físicas, mentais e psicológicas, se chama DESCONTROLE FINANCEIRO. Faltam 100 dias para você correr atrás de eliminar esse mal da sua vida. E a boa notícia: dá pra fazer. 😉💰
Love, Lu.
Fundadora do Moeda de Troca, Empresária e atuante nas conexões femininas como uma ferramenta que muda seus negócios e vidas.