Das minhas finanças cuido eu

Finanças 11/08/2021

Olá mulheres incríveis 🌼

Sempre torcendo para que todas estejam vencendo esses dias turbulentos, da melhor maneira possível.

Ando preocupada demais meninas, confesso. Estamos passando por um período que inspira não só mais cuidados, mas o redobrar da sua atenção.

Quase quinzenalmente o recorde de endividadas e endividados no Brasil é batido. Índices altíssimos, percentuais jamais vistos e uma nuvem negra pairando sobre as famílias brasileiras. Não todas, obviamente, mas a maioria delas.

A inflação “brinca” de crescer constantemente. Os preços dos produtos e serviços lá nas alturas. E a vida que segue lhe obriga a pagar caro para continuar rodando.

Meu alerta hoje para você que está lendo esse post agora é: LIGUE O SEU RADAR JÁ!!!

Não fique esperando as coisas melhorarem, detesto essa frase, mas ela é um clichê aplicado descontroladamente. Não confie que amanhã tudo se resolverá, você sabe que de um jeito ou de outro, um problema se resolve sim, mas até que isso aconteça, você sabe melhor ainda, que o preço a se pagar pode ser alto demais.

Quer ajustar agora ou quer pagar o preço?

Se você está no time das que vão começar já, custe o que custar, você já está no time que vence. Nada de cruzar os braços, entregar pra Deus e esperar para ver no que vai dar. Isso é um jeito bonitinho de definir a negligência. Não negligencie a sua vida jamais, principalmente a financeira.

Assuma as rédeas, puxe a corda e acorda para agir o mais rápido possível. Mas eu começo por onde? Comece pela decisão e escolha de fazer algo agora.

Comece por aqui 👇🏻

💰 Encarando a sua realidade financeira

💰 Parando de jogar a sujeira das suas escolhas erradas debaixo do tapete da sala

💰 Fazendo a lista das suas dívidas

💰 Aprendendo a controlar o seu orçamento doméstico

💰 E principalmente, cola no espelho do banheiro, enxergando de uma vez por todas que só tem uma conta que vai fazer você virar o jogo das suas finanças:

RECEITAS - DESPESAS > ZERO

E não pare! Aprenda, estude, busque ajuda, conheça e mergulhe até fazer dar certo. Você só sai do buraco em que se colocou com uma arma: conhecimento necessário e partindo para a ação. Se estiver esperando uma mão salvadora, para lhe puxar desse buraco, ela pode até chegar, te puxar pra cima, mas dali alguns dias, você mesma cava o buraco e se coloca lá de novo. A mudança não acontece do lado de fora, é sempre do lado de dentro. E mudar é uma escolha inteligente. Acredite e vai pra cima.

Love, Lu.


Lu de Souza

Fundadora do Moeda de Troca, Empresária e atuante nas conexões femininas como uma ferramenta que muda seus negócios e vidas.

» Buscar por:

» Categorias: