A conta chega

Finanças 03/03/2021

Olá mulheres incríveis 🌼

Quem já me acompanha por aqui, por outros meios, rede social, eventos, palestras, sabe do meu fascínio pela educação financeira. E quando eu e uma grande mulher empreendedora nos falamos brevemente hoje, percebi como é triste ver mulheres fabulosas se autossabotando num processo fantasioso de vida ideal.

Caraca meninas, passar por dificuldade na vida e nos negócios todo mundo passa ou passará um dia. Agora ser injusta com quem confiou em mim, em você, não dá. Não dá mesmo! Não há ajuste que possa ser feito na vida de quem não honra com a sua palavra, com o compromisso que assume. A regra é muito simples: comprou, pague! Encomendou, fique! Sabe que pode ser que não consiga honrar com o que está prestes a assumir, NÃO O FAÇA! Não compre, não encomende, seja honesta.

A gente demora tanto tempo para construir uma imagem bacana, para criar a pessoa que desejamos ser, para fortalecer e definir os nossos valores, para nos orgulhar de nós mesmas, porque nada disso acontece da noite para o dia e nem vem fácil. É uma construção diária. E de repente, por ego, por imagem, por status, por glamour, por safadeza sei lá, me perdoem a sinceridade, mas quem faz sabendo que não pode fazer, para mim age com desonestidade e safadeza mesmooooooo, e assim deixa desmoronar uma pilha enorme de boas referências que tanto lhe custou colocar de pé.

Não vivemos no mundo de Alice. Mas também não precisamos pisar lá para entender e aceitar que nem todas as mulheres vão fazer valer a sua palavra. Agora me diz aqui uma coisa: quem perde com isso?!? 🤦🏼‍♀

A mulher que dá um duro danado na vida, que dentro dos seus dias cheios trabalha muito, apaga incêndios, tem uma vida super agitada, e sei lá que merda passa nessa cabeça, que a faz comprar, comprar e comprar sem saber se terá como pagar. Mas ela compra! Acredita que o dinheiro vai cair do céu e vai dar tudo certo. E se não der?!? Como é que fica a outra mulher que confiou nela?!? Como é que fica o produto ou serviço que a mulher que confiou nela lhe entregou?!?

Me pego pensando será que não incomoda? Será que não dói? Será que nem por um instante não passe pela cabeça dessa mulher que uma outra está em dificuldades por causa dela?!? Será que quando a foto belíssima com a maquiagem intacta, os acessórios maravilhosos, o presilha alta tendência do momento no cabelo e a presença no melhor pub da cidade, realmente não dão aquele tapa com luva de pelica nela mesma?!?

Será que a frieza realmente atinge tão patamar? Porque viver no autoengano é uma escolha individual, mas fingir que não é com a gente já não é uma escolha. A conta chega. Seja quando for se fitar no espelho, colocar a cabeça no seu travesseiro ou ouvir uma história semelhante por aí, que faça com que a carapuça acabe lhe servindo com tamanha perfeição.

Se você já esteve em um dos lados de histórias semelhantes a esta, vale a reflexão. Quem foi lesada sente a decepção e o desrespeito na pele, nua e crua. Porque não é só uma questão de deixar isso pra lá, de amargar um prejuízo a mais e de perder uma “amizade”. Está muito acima disso. Tem um sentimento de impotência, de uma falta de respeito incomum e de uma ausência de hombridade que envergonha quem não deveria sequer sentir isso.

E quem lesa, sabe-se lá o que se passa ali dentro. Até porque, na minha opinião, se uma pessoa assim não se fere com o mal causado a outra, se acha que é tudo normal, ela precisa de tratamento. De ajuda médica, psicológica, psiquiátrica, dos céus, das porradas da vida, sei lá de onde, mas a normalidade com certeza não habita neste ser.

Então mulheres maravilhosas, seja lá por qual motivo ou situação você esteja em um dos lados, seja sincera, seja honesta e cumpra aquilo que um dia você se comprometeu a fazer. Se você já sabe que compra sem poder, que é descontrolada em matéria de consumo, que vive uma vida fora dos seus padrões reais, busque ajuda enquanto pode. Não deixe que a própria vida lhe traga a conta, e digo que não deve ser nada barata, quando você menos esperar. Porque se tem um coisa que é certa quando tratamos de honestidade e compromisso, é que a conta chega. Ohhh se chega.

Love, Lu.


Lu de Souza

Fundadora do Moeda de Troca, Empresária e atuante nas conexões femininas como uma ferramenta que muda seus negócios e vidas.

» Buscar por:

» Categorias: