O Rycas começou

Finanças 04/11/2020

Olá mulheres incríveis 🌻

Há dois dias estamos trabalhando com um time de mulheres formidáveis no Rycas 2020.

Para quem nunca ouviu a falar que negócio de Rycas é esse, vou explicar de forma breve. O Rycas é uma transformação na sua vida financeira pessoal, que logo ali na frente, se você é empreendedora, vai fazer toda a diferença nas finanças do seu negócio também.

Serão 3 meses juntas!!! Eu e elas, elas e eu. Meses intensos, fortes, práticos e que vão nortear todos os demais desse momento em diante. Exige muito de cada uma?!? Sempre! Assim como exigirá muito de mim. Mas essa entrega, por mais que doa, vai promover mudanças na vida financeira dessas mulheres de verdade.

Nós mulheres precisamos olhar para a nossa vida financeira JÁ! Não delegue isso, não postergue e nem terceirize. Quem cuida do nosso dinheiro somos nós mesmas. Ninguém fará isso melhor que nós. Só que para esse melhor chegue, temos que aprender como fazer isso. Estudar, compreender, analisar e absorver são atividades de extrema importância. Mas nada disso jamais se aproximará da atividade mais importante de todas: PRATICAR. Literalmente, colocar a mão na massa, segurar o boi pelo chifre, assumir as rédeas e manejar o leme.

Mergulhar na teoria tão somente não muda nada. Por isso o Rycas tem seu mérito, porque é aprende hoje e pratica hoje. É assim que eu faço, é assim que eu gosto e é assim que funciona de verdade. Somente quando enxergamos a mudança de forma real é que aprendemos de verdade. Nada confere poder maior há uma transformação desejada, do que a prática.

As mulheres tem uma relação mais emocional com as finanças, com o dinheiro e com tudo que o cerceia. E não tem como deixar o coração de lado em toda decisão financeira que chega. Mas tem como educá-lo. Trabalhar esse emocional que na maioria das vezes vai nos sabotar, é crucial. Principalmente quando estamos tratando de vida financeira.

As mulheres misturam as finanças da casa com a do negócio mais comumente, somam as rendas sua e do parceiro/parceira de forma automática e tem dificuldades de alinhar tudo isso. Principalmente de dissociar. Separem!!! Coloquem isso como meta e trabalhem em cima. O que mais vejo são mulheres que nunca imaginaram uma vida só sua do dia para a noite. E de repente, isso se torna uma realidade para muitas.

Eu fui uma delas! Casada há 10 anos, uma casa e uma vida conjunta, rendas e despesas de dois, ao me deparar com a morte do meu marido, grávida ainda, o chão se abre não só no coração, mas nas finanças também. De repente você acorda sem uma renda da casa ali, com as despesas só suas agora e não se preparou para isso. Ah mas não tem que preparar, pode ser que isso jamais aconteça comigo. Ouvi a distância esse comentário agora.

Tem que se precaver sim. Em se tratando de dinheiro, quanto mais organizada, ciente da sua renda e do seu custo de vida, mais segura você caminha. Ter as rédeas do quanto você gera de receita, do quanto você gasta, do como você gasta, do que é uma reserva de emergência, de como fazer o meu dinheiro trabalhar para mim, da tríade que eu sou apaixonada 👉🏻 ECONOMIZAR, POUPAR e INVESTIR, faz de você uma mulher muito mais preparada, principalmente para tomar decisões.

Não é errado querer falar de dinheiro, aprender a cuidar dele da forma correta e usá-lo a seu favor. Errado para mim é colocar essa questão no piloto automático e quando algo der errado, eu vejo como me virar. Vai ser muito mais difícil, vai doer muito mais e pode ser que você jamais se vire. Comece agora. Se as surpresas e rasteiras da vida não chegarem pra você, excelente. Ainda assim eu aprenderia sobre cuidar do meu dinheiro. Mas se elas chegarem e você já tiver controle sobre isso, ahhhh mulher incrível, seja feliz absurdamente que ainda dá tempo.

Rycas, Lu.


Lu de Souza

Fundadora do Moeda de Troca, Empresária e atuante nas conexões femininas como uma ferramenta que muda seus negócios e vidas.

» Buscar por:

» Categorias: